domingo, 20 de setembro de 2009

Nigella Lawson e uma sobremesa Inglesa


Como o tempo está escasso, vou falar essa semana sobre Nigella Express – que em bom português é Nigella Expressa, um programa apresentado por Nigella Lawson, inglesa, jornalista e chefe de cozinha (eu a considero a mãe da criação em Londres) . Este programa é transmitido pela GNT, semanalmente, e traz como foco receitas caseiras, práticas e muito rápidas que são preparadas em no máximo 30 minutos. Acho importante programas como esse que nos mostram que o fato de termos uma vida tão corrida, não nos impede de ir à cozinha para preparar algo saboroso e que nos dê prazer.


A primeira vez que vi o programa fiquei encantado pela simpatia e praticidade da apresentadora e, por isso, trago aqui a receita que vi naquele dia: “Syllabub”.

Antes de passar a receita, gostaria de explicar um pouco sobre esta sobremesa:


"Syllabub" é uma sobremesa tipicamente inglesa, popular entre os séculos XVI e XIX. Em sua origem, era um creme misturado numa travessa contendo "Sille", um vinho da região de Champagne (na França) e "Bub" era uma gíria da época designada para bebida borbulhante. Daí o nome "Syllabub" ou "Sillabub".


Syllabub


Ingredientes:


1 colher de sopa de vinho tinto

1 colher de sopa de casca de laranja ralada

1 colher de sopa de mel

3/4 de xícara de iogurte integral light

1 pitada de canela em pó
Figos
, Pêssegos e/ou Morangos (ou frutas à gosto - desde que sejam firmes e com pouco caldo/líquido)


Modo de preparo:


Bata o vinho, a casca e o mel. Adicione o iogurte e bata mais. Adicione a canela e bata mais. Misture com a(s) fruta(s), ou faça uma camada de fruta e uma de creme e assim sucessivamente. Sirva em taças de sobremesa.


Sugestão: Pode-se consumir como um mousse ou creme de frutas, ou ainda com biscoitos doces, bolos ou pão de ló (nesses três últimos o syllabub entra como cobertura ou acompanhamento). Pode intercalar com bolacha champanhe e creme, como se fosse um pavê syllabub (pensei nisso agora, deve ficar muito bom; quem fizer me conte depois hehehe)


I hope you appreciate it!


Good night!!!


Rafael Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário