terça-feira, 8 de setembro de 2009

10 Provas de Amor no Cinema!!!

Assistindo ao filme Alta Fidelidade acabei por criar uma mania de listas, explico melhor, o personagem de John Cusack tinha mania de ter listas de músicas para todas as ocasiões, pois bem, resolvi então começar a fazer minhas listas também. Hoje trago as dez provas de amor mais interessantes que descobri no cinema.

10ª

FILME: Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill - 1999)

CASAL: William Thacker (Hugh Grant) & Anna Scott (Julia Roberts)

RESUMO: Will (Hugh Grant) é dono de uma livraria especializada em guias de viagem em Notting Hill na Inglaterra, certo dia recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Alguns encontros depois e eles iniciam um romance que não ficará por muito tempo longe da mídia.

PROVA DE AMOR: Will consegue chegar perto de Anna para entrevista-la passando-se por repórter de uma revista de cavalos (?). e uma revista de r sde ue William oferece para Anna em sua casae

RESULTADO FINAL: Ele se declara a ela durante a última coletiva de imprensa em Londres e terminam felizes juntos.

MÚSICA: When You Say Nothing At All – Ronan Keating / She – Elvis Costello




FILME: Nunca Fui Beijada (Never Been Kissed – 1999)

CASAL: Josie Geller (Drew Barrymore) & Sam Coulson (Michael Vartan)

RESUMO: Josie tem 25 anos e é uma redatora de um grande jornal e tem a sua grande chance para tornar-se repórter: passar por uma aluna do segundo grau e escrever uma história sobre a vida dos adolescentes. Ela acaba tendo a chance de reviver sua própria adolescência e apaixona-se pelo seu professor. O que ninguém sabe é que ela nunca viveu um romance.

PROVA DE AMOR: Josie declara seu amor para o seu professor no jornal e espera que ele vá antes do jogo no estádio para dar-lhe o seu primeiro beijo de amor.

RESULTADO FINAL: Ela fica esperando que ele venha ao seu encontro no estádio, enquanto o seu tempo vai se esgotando...

MÚSICA: Don’t Worry Baby – The Beach Boys





FILME: Diário de Uma Paixão (The Notebook - 2004)

CASAL: Allie Hamilton (Rachel McAdams) & Noah Calhoun (Ryan Gosling)

RESUMO: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie e Noah, dois jovens que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles são separados pelas circunstâncias - e pela Segunda Guerrra Mundial -, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não do seu coração.Embora Noah ainda não saiba, Allie voltou a Seabrook, onde eles se apaixonaram. Ocorre que agora Allie está noiva de Lon (JAMES MARSDEN), um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital. Cabe a ela escolher com quem ficará.

PROVA DE AMOR: Duke lendo o diário para a esposa que está com Mal de Alzheimer.

RESULTADO FINAL: Nem o tempo apaga um grande amor.

MÚSICA: The Notebook Main Title – Aaron Zigman




FILME: Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time -1980)

CASAL: Elise McKenna (Jane Seymour) & Richard Collier (Christopher Reeve)

RESUMO: Em maio de 1972. Na noite de estréia de sua primeira peça, o jovem escritor Richard Collier depara-se com uma senhora que, misteriosamente, dirige-se a ele suplicando: "Volte para mim". Intrigado, Collier procura saber mais sobre essa mulher, e descobre que ela fora uma famosa atriz de teatro, no início do século, chamada Elise McKenna (Jane Seymour). Cada vez mais obcecado pela mulher, Collier decide viajar de volta no tempo com a ajuda da auto hipnose, onde afinal acaba se encontrando com ela. Logo, ambos se apaixonam.

PROVA DE AMOR: Um amor que sobrevive à diferença espaço/tempo...quer mais?

RESULTADO FINAL: Digamos que... triste, mas vale a pena a conferida.

MÚSICA: Theme From Somewhere in Time – Roger Williams





FILME: Moulin Rouge (Moulin Rouge - 2001)

CASAL: Christian (Ewan McGregor) & Satine (Nicole Kidman)

RESUMO: Christian é um jovem inglês sonhador que chega a Paris no ano de 1899 com o desejo de se tornar um escritor. É a virada do século e a cidade vive uma revolução artística riquíssima em qualidade. Logo ele vê-se escrevendo uma peça denominada de "Espetacular Espetacular". Acaba também conhecendo Satine, uma cortesã por quem acaba se apaixonando. Mas para financiar a peça surge um duque, que em troca de dinheiro acaba exigindo "exclusividade" sobre Satine.

PROVA DE AMOR: Christian compõe uma música que representa todo o amor do casal.

RESULTADO FINAL: O amor dos dois acaba, não pelas armações do duque, mas pela Tuberculose de Satine.

MÚSICA: Come What May - Ewan McGregor and Nicole Kidman





FILME: Etenamente Jovem (Forever Young - 1992)

CASAL: Isabel (Isabel Glasser) & Daniel McCormick (Mel Gibson)

RESUMO: Ao saber que sua noiva sofreu um grave acidente e que está em coma, o piloto Daniel decide participar de uma experiência secreta: ser congelado. Cinquenta anos depois, ele é descoberto e acorda em um novo mundo. Graças à ajuda de um menino e de sua mãe, ele tenta reencontrar o seu passado.

PROVA DE AMOR: Daniel se congela para ser descongelado quando sua amada saísse do coma, mas as coisas não saíram como o planejado.

RESULTADO FINAL: O casal se reencontra após décadas de espera.

MÚSICA: Reunited - Billie Holiday





FILME: O Carteiro e o Poeta (Il Postino - 1994)

CASAL: Beatrice Russo (Maria Grazia Cucinotta) & Mario Ruoppolo (Massimo Troisi)

RESUMO: Em uma isolada ilha do Mediterrâneo, o poeta Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila por razões políticas, e acaba fazendo amizade com o carteiro quase analfabeto que é também seu fã. Uma grande amizade surge entre os dois, até o poeta tentar ajudar o pobre carteiro a conquistar seu amor de verdade.

PROVA DE AMOR: As cartas de Mario para conquistar Beatrice.

RESULTADO FINAL: Casamento.

MÚSICA: Postman (Il Postino), Poetry and Music Suite/Theme





FILME: Cidade dos Anjos (City of Angels – 1998)

CASAL: Seth (Nicholas Cage) & Maggie (Meg Ryan)

RESUMO: Seth é um anjo que vem à Terra para confortar as pessoas na hora de sua morte. Em suas visitas, ele ouve e observa os humanos, para os quais os anjos são invisíveis. Numa de suas passagens, Seth vê Maggie, uma cardiologista deprimida após perder um de seus pacientes na mesa de operação. Então, Seth tenta aliviar o sofrimento da doutora e se apaixona por ela.

PROVA DE AMOR: Seth desiste de sua imortalidade como anjo para estar ao lado de Maggie.

RESULTADO FINAL: Por mais breve que tenha sido o encontro entre eles, segundo o próprio Seth, valeu muito mais do que passar a eternidade sem saber o que é amar.

MÚSICA: Iris - Goo Goo Dolls





FILME: P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You - 2007)

CASAL: Holly Kennedy (Hilary Swank) & Gerry (Gerard Butler).

RESUMO: Holly e Gerry são casados e completamente apaixonados um pelo outro. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer.

PROVA DE AMOR: As cartas de Gerry, que forçam Holly a seguir adiante com sua vida.

RESULTADO FINAL: Holly dá a volta por cima e encontra um novo rumo e também um novo amor.

MÚSICA: Same Mistake - James Blunt






FILME: Amor Além da Vida (What Dreams May Come - 1998)

CASAL: Annie (Annabella Sciorra) & Chris Nielsen (Robin Williams)

RESUMO: Chris e Annie viviam felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Paraíso. Lá descobre que tudo pode acontecer e que Annie desiludida comete suicídio.

PROVA DE AMOR: Chris desce ao purgatório em busca de sua amada, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

RESULTADO FINAL: Com o renascimento de ambos, uma nova vida juntos os espera.

MÚSICA: Beside you – Simply Red



Para falar a verdade eu teria muito mais do que dez cenas obrigatórias, mas resolvi apenas dar a deixa para que cada um possa enfim criar a sua própria lista mentalmente. Já pensou quais seriam os filmes da sua lista?


E por hoje é só.


Alexandre B. Lima


2 comentários:

  1. Ola, boa noite!!!
    Otima ideia dessa lista de "provas de amor". Os filmes sao otimos tbm...
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. REalmente os 3º primeiros eestão na sequencia que eu colocaria no meu ponto de vista... Muitoo bom :P

    ResponderExcluir