segunda-feira, 10 de maio de 2010

WE’RE BACK ... to the 80s!!!

Vamos lá... estivemos por um tempo afastados de nosso blog, mas no decorrer do último final de semana resolvemos voltar a escrever. Nossa motivação: o filme Julie e Julia. Não comentarei muito agora sobre ele, vale uma conferida principalmente se você curte os assuntos do nosso blog – cinema e gastronomia, dizei apenas que uma de suas personagens principais nos inspirou a voltarmos do ponto em que havíamos parado.

Qual seria o melhor assunto para essa volta? Difícil escolher um assunto, ainda mais que temos tantas novidades, eu apaixonado pela série Glee e cheio de filmes os quais eu gostaria de tecer comentários enquanto que o Rafa está cheio de receitas novas e dicas cada vez melhores... lá se vão as nossas chances de seguirmos uma dieta!!!

Bom, ultimamente o cinema anda reciclando todo e qualquer filme que fez sucesso relativo no passado, exemplo disso estreou neste último final de semana A Hora do Pesadelo – A Nightmare on Elm Street(eu ainda não fui assistir), filme que traz para as novas gerações o mais célebre vilão dos filmes de terror da década de 80, FREDDY KRUEGER!!!

Já que ainda não assisti ao filme para poder comentar, resolvi recordar um pouco os anos 80, na verdade o finalzinho dos anos 80. Refiro-me ao finalzinho dos anos 80 porque tanto eu quanto o Rafa éramos apenas crianças, então fica mais fácil falar do que realmente lembramos. Como sempre amei desenhos e seriados, minha infância se forma através de recortes de imagens de ambos. Lembro-me de correr pra frente da TV para acompanhar a incessante busca pela volta pra casa da galerinha de Caverna do Dragão, de vibrar com as lutas dos Thundercats, Silverhawks, He-man e She-ra e tantos outros. Lembro-me como se fosse hoje, de acompanhar séries como Super Vicky, A Bela e a Fera, MacGyver(Profissão Perigo), Os Pioneiros, V – A Batalhar Final, Sitio do Pica Pau amarelo, Spectroman, Ultraman, Ultraseven, As Panteras, Manimal, Voyagers, Automan, O Elo Perdido, Mulher Maravilha, Homem-Aranha, Shazam, Super Máquina, Robô Gigante, Vingadores do Espaço, The Banana Split Show, Alf – o E.T.eimoso, Moto Laser, O fantástico Jaspion, Changeman, Jiraya, ... ufa, tanta coisa!!! Levaria posts e mais posts para comentar cada uma delas aqui!

Volto então para os filmes, caramba como eu morria de medo do Freddy, mesmo assim eu me arriscava junto com a Ana(minha irmã mais velha) a assistir... pior de tudo? Fredy era o vilão que não atacava quando você estava acordado, era o pior de todos os vilões, ele esperava você dormir. Aí que entrava o verdadeiro perigo de ser uma criança nos anos 80 e assistir à Hora do Pesadelo, como conseguir pegar no sono depois? A verdade? Recorri diversas vezes à cama dos meus pais!!! Mesmo assim não posso negar que era uma verdadeira aventura. Será que hoje em dia ele assusta tanto quanto antigamente? Vou analisar, embora já posso adiantar uma coisa, nós éramos muito mais inocentes naquela época.

Falei, falei e acabei não falando quase nada... ou falei? Sei lá!!! O que realmente importa é que estamos de volta, seja no passado ou no presente, logo traremos nosso ponto de vista sobre tudo o que realmente nos interessa, se você está lendo isso agora e tem alguma opinião fique a vontade para deixá-la aqui.

Opa, já ia me esquecendo da trilha sonora... O que ouvíamos? Ok, como éramos crianças então o certo seria dizer Xuxa, Trem da Alegria, Angélica, Lucinha Lins, Balão Mágico, etc, mas não podemos esquecer também da nossa listinha das internacionais favoritas:


Forever By Your Side - Manhattans

Please don’t go girl – New Kids on The Block

True – Spandau Ballet

Don’t Dream it’s over – Crowded House

The Look – Roxette

With You All The Way – New Edition

You Got It All – The Jets

Somewhere Out There – Linda Ronstadt

Just Once – James Ingram

Thriller – Michael Jackson


Veja os videos no Youtube e boa viagem!!!


Abração!!!

Alexandre B. Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário